CPA

 A Comissão Própria de Avaliação (CPA) tem a responsabilidade de elaborar e desenvolver uma proposta de autoavaliação institucional, dentro dos princípios e diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação e Educação Superior (SINAES).

Essa autoavaliação é realizada incluindo as 10 dimensões estabelecidas pelo MEC: Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional; Políticas para o Ensino, Pesquisa e Extensão; Responsabilidade Social da Instituição; Comunicação com a Sociedade; Políticas de Pessoal; Organização e Gestão da Instituição; Infraestrutura Física; Planejamento e Avaliação; Política de Atendimento aos Discentes e Sustentabilidade Financeira, subdivididas em 5 eixos, Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.

Anualmente, a CPA envia um relatório ao MEC, e também à direção da FACIT, com as informações obtidas, incluindo as fragilidades e potencialidades encontradas, a fim de elaborar um plano institucional de melhorias.

A autoavaliação institucional é entendida pela FACIT como um instrumento essencial de diagnóstico de problemas e incentivo a melhorias.

 

 

Prof (a). Amanda Mortoza

Coordenadora da CPA