8

FACIT-TO promoveu palestra sobre o papel das Startups no Direito

 

Palestrante é especializado em Direito Eletrônico e Tecnologia de Informação

A Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO, exercendo mais uma vez o olhar inovador, promoveu, no último sábado, 25, no auditório do Campus II, a palestra “As Startups do Direito e seu papel disruptivo no sistema jurídico brasileiro”.

O professor de Direito, Maicon Rodrigo Tauchert, conversou com os participantes sobre o processo que as startups, as chamadas low-tech, estão proporcionando no mercado de trabalho jurídico e no desenvolvimento de tecnologias na área do direito.

Foi traçado um panorama do cenário mundial de low-techs, tanto no Vale do Silício, como em Shenzhen, na China, e feito um link para o Brasil, demonstrando o quanto o país pode evoluir no sentido de desenvolvimento das low-techs.

“Essa é a possibilidade de um novo mercado a ser desenvolvido no Brasil e meu objetivo foi deixar essa ideia bem clara na visão dos presentes na palestra”, explicou Maicon.

O professor e coordenador do curso de Direito, que está em fase de criação e implementação na FACIT-TO, Thiago Alves Miranda, explicou que há uma crescente necessidade de se investir em Startups na região norte.

“Araguaína é um grande polo e, como tal, gera empregos de forma constante. Nós temos uma qualidade muito grande de ensino e a startup hoje é uma tendência mundial. A área do Direito precisa acompanhar as evoluções tecnológicas e estar inserida nesse processo”, destacou Thiago.

A juíza de Direito e coordenadora da Secretaria de Estado e Justiça (Sejus), da Comarca de Araguaína, Umbelina Lopes Pereira, esteve presente e destacou a importância da palestra para a sociedade na qual a FACIT-TO está inserida.

“Foi uma oportunidade de aperfeiçoamento, um ambiente em que o debate foi possível. O palestrante trouxe ideias novas que vão agregar na vida do acadêmico, dos profissionais e da própria comunidade, porque a faculdade está a serviço da sociedade e contribui para o crescimento da cidade e região”, disse a Juíza.