8

FACIT participou da Semana MEI do SEBRAE

Acadêmicos palestraram para microempreendedores 

Alunos da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO tiveram uma oportunidade de ouro para colocar seus conhecimentos à prova. A instituição foi convidada para palestrar para Microempreendedores Individuais (MEI) na Semana MEI do SEBRAE, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de maio.

Segundo o coordenador do curso de Administração da FACIT-TO, Marcelo Molina Mari, a faculdade sempre busca dar oportunidade para que os acadêmicos apliquem na prática tudo o que aprenderam na sala de aula, uma chance de ter um contato inicial e se aprofundar no mercado de trabalho.

“Após esse convite, a coordenação dos cursos de Administração (ADM) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) deixou toda a operação por conta dos acadêmicos. Fizemos a seleção dos estudantes e as atividades aconteceram com a supervisão dos professores”, destacou Marcelo.

Conhecimento compartilhado com sucesso

Orgulhoso em poder ajudar, o acadêmico do terceiro período de ADS, Osmano Torres de Brito, deu orientações na palestra que teve o tema “Como criar uma página empresarial no Facebook”.

“Expliquei a importância das redes sociais e como elas podem ser usadas para gerar um fluxo maior de clientes e assim poder alavancar as vendas”, explicou Osmano.