8

Colação de grau da terceira turma de Administração da FACIT emocionou acadêmicos e familiares

A formação coroou quatro anos de muito aprendizado, atividades intensas e esforços individuais e coletivos

A noite da última terça-feira, 24, foi mais do que especial para os acadêmicos da 3° Turma do curso de Administração da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO. Foi o momento de passagem da vida acadêmica para a profissional, a tão esperada colação de grau.

Com shows de luzes, música, emoção e homenagens, os acadêmicos receberam os tradicionais canudos e não cabiam de tanto contentamento.

Orgulho acima de tudo

A conclusão do curso é motivo de orgulho para a senhora Cícera de Sousa Carneiro da Silva, mãe do agora administrador Laynus Sousa da Silva.

“Não foi fácil, foi uma caminhada bem dura e sofrida, foram quatro anos que nós corremos atrás para que ele pudesse concluir o curso, então é uma conquista compartilhada. Fiquei muito feliz, meu filho só me enche de orgulho”, disse empolgada.

Laynus agradeceu a oportunidade de cursar em uma faculdade tão prestigiada. “Certamente foi uma jornada de muito aprendizado e desenvolvimento pessoal. Foi na FACIT que iniciei uma pesquisa científica, participei de um projeto de empreendedorismo e me envolvi no FACIT Aberta. Foi uma vida acadêmica bem movimentada” pontuou.

Homenagem

O professor mais antigo do curso de ADM, Marcelo José de Sousa, foi o docente homenageado pela turma formanda. “Eu fiquei muito contente com a minha escolha, porque trabalho com a turma desde o primeiro período, isso demonstra que eles reconhecem o trabalho da gente, todo o esforço e dedicação. Espero ter representado bem os outros professores, me senti muito valorizado pelos alunos, de certa forma eles reconhecem todo o nosso trabalho e conhecimento”, agradeceu o professor, que ainda ganhou placa de presente com mensagens de carinho e agradecimento.

Satisfação com o curso

Em conversa com os acadêmicos, não faltaram elogios para a estrutura e o corpo docente da faculdade. O coordenador do curso de ADM, professor Marcelo Molina Mari, ficou satisfeito com isso.

“É a conclusão de um trabalho diário. Todos os dias estamos preocupados com a qualidade, uma constante da coordenação para não desanimar o aluno e nem facilitar demais. Então esses elogios são um reconhecimento de que a turma formanda consegue compreender toda essa dedicação e esforço que temos para com eles”, finalizou o coordenador.

“Dias de luta, dias de glória”, assim como na música da banda Charlie Brown Jr., muito se espera dos ex-acadêmicos e agora profissionais formados em Administração.