Alunos da FACIT criam o Diretório Acadêmico

Objetivo é formar um canal de comunicação entre acadêmicos e faculdade

Atentos e engajados com as necessidades estudantis, alunos da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO formaram o primeiro Diretório Acadêmico da instituição.

Segundo o presidente do recém-formado diretório, Mattheus Lima, a ideia veio depois de análise feita pelos acadêmicos ainda em 2017. “Surgiu a necessidade de haver um grupo de estudantes que trabalhassem em prol dos demais e reivindicassem melhorias, um canal de comunicação entre acadêmicos e faculdade”, enfatizou Mateus.

A iniciativa foi vista pela faculdade como um avanço, conforme disse o coordenador dos cursos de Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professor Jairo Lyra. “É um momento em que os estudantes têm de participar de fato da liderança, da faculdade, das melhorias, um avanço nas relações institucionais”.

Composição do Diretório

Presidente – Mattheus Lima