Plantar e Cuidar da FACIT incentiva consciência ambiental de seus acadêmicos

No próximo sábado, 3 de março, os acadêmicos da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO se unirão em prol da causa ambiental no tradicional Projeto Plantar e Cuidar. A ação acontece a partir das 14 horas, no campus II da faculdade (TO-222).

Todos os semestres, os calouros dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Odontologia, e agora Radiologia (Superior Tecnólogo) são incentivados a realizar o plantio de mudas de espécies nativas do cerrado no campus II da faculdade.

“Mas vamos além disso. Os alunos são provocados a acompanhar o crescimento destas plantas e garantir que elas perdurem por muitos anos”, reforça a diretora geral da FACIT-TO, Dra. Ângela Maria Silva.

Nesta edição, além do plantio, os acadêmicos participarão de palestra ambiental e aproveitarão um show musical de alunos da própria faculdade.

“O Plantar e Cuidar já é um projeto institucionalizado, algo que faz parte da história da faculdade e que este ano tem a participação do recém-formado Diretório Acadêmico”, explicou o coordenador do curso de ADM e ADS, professor Jairo Lyra.

O presidente do diretório, Mateus Lima, completou. “É muito importante despertar nos nossos colegas a necessidade de preservar o meio ambiente, cuidar agora para não faltar depois”.

A abertura do evento será às 14 horas com as boas-vindas da diretora geral, seguida de uma palestra sobre a importância do trabalho da Polícia Ambiental na região com o comandante da 2º Cia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, 1º Tenente Raimundo Rodrigues Mourão.

Após as atividades no auditório, os alunos e professores seguem para o plantio das mudas na área externa da faculdade. Para encerrar a tarde, a FACIT-TO oferecerá um happy hour no restaurante da faculdade com a dupla Jordson & Mauri e apresentação solo com Rayson Acústico.

Projeto Plantar e Cuidar da FACIT

Data: 03 de março (sábado)

Local: FACIT - Campus II