8

FACIT trouxe professora de São Paulo para ministrar aula de pós-graduação

Auditório da faculdade ficou lotado de acadêmicos interessados em expandir conhecimentos

 

O primeiro módulo da Pós-graduação em Ortodontia da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO foi repleto de conhecimento para os acadêmicos do curso. Com o tema “Tratamento Ortodôntico com Braquetes Auto Ligáveis”, Dra. Liliana Maltagliati, autora do livro “Sistema auto ligado: teoria e prática”, ministrou aula para um auditório lotado.

Os alunos puderam conhecer sobre a filosofia do tratamento ortodôntico com os braquetes auto ligáveis, a diferença em relação aos braquetes tradicionais, como comprar os braquetes, com quem e as principais diferenças de conduta química.

“É uma técnica nova que facilita no tratamento ortodôntico, isso vai ajudar o profissional a trabalhar no tratamento dos pacientes com mais facilidade e ter uma abordagem mais contemporânea”, explicou Liliana.

A professora elogiou as instalações do campus II da FACIT, onde esteve pela primeira vez. “A estrutura é muito boa e moderna, as possibilidades acadêmicas que podem ser oferecidas são bem extensas”, finalizou.

A oportunidade foi perfeita para a dentista e pós-graduanda Gleiciane Pinheiro. “Sou inexperiente na questão auto ligável, por isso essa aula me proporcionou a chance de aumentar minha gama de conhecimentos e de me especializar cada vez mais”, disse.