Universidades Americanas aguardam comunidade acadêmica da FACIT

O I Professional Program possibilitará um intercâmbio acadêmico de 10 dias para alunos, ex-alunos e professores da faculdade

O ano letivo começou e a Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO já está programando o I Professional Program para fomentar a ida de até 20 alunos e/ou professores para universidades norte-americanas conveniadas - Virginia Tech e University of Virginia. O objetivo é a troca de conhecimento por meio da imersão total nessas instituições renomadas dos Estados Unidos.

O I Professional Program é aberto aos alunos e ex-alunos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Odontologia e discentes das pós-graduações em Ortodontia, Endodontia, Implantodontia, Reabilitação Oral e Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

A temática do programa é direcionada para Inovação, Tecnologia e gerenciamento na área de saúde com ênfase na Odontologia (Innovation in Technology and Business), que vai oportunizar o conhecimento de novas técnicas, como o uso de robôs no tratamento de saúde, a tecnologia aliada aos programas de saúde para tornar os tratamentos mais previsíveis e com mais conforto aos pacientes, por exemplo.

Segundo a vice-diretora da FACIT, Carollyne Tiago Mota, a oportunidade é ímpar e única. “Transitar por universidades tão conceituadas de um país que é referência em pesquisas científicas, como é os Estados Unidos, é uma das melhores formas de adquirir conhecimento diferenciado. E é com muito orgulho que a FACIT abre essas portas para o corpo discente e docente da instituição, sabendo que todos os que passarem por essa experiência sairão transformados”.

Durante a estada dos participantes, haverá o serviço de tradução simultânea para facilitar a comunicação com os profissionais, pesquisadores e demais pares das universidades norte-americanas.

O I Professional Program  está marcado para o período de 6 a 16 de abril e as inscrições devem ser feitas no Núcleo de Apoio à Internacionalização (NAI) ou pelo site da FACIT até o dia 30 de março. As vagas são limitadas (até 20 pessoas) e o investimento individual será informado via secretaria da instituição aos alunos interessados.