8

ABIN abriu processo seletivo com mais de 300 vagas

 

Essa é mais uma oportunidade para os acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FACIT. A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) abriu processo seletivo para um concurso que oferece 300 vagas de nível médio e superior nas carreiras de oficial técnico de inteligência e agente de inteligência. 

O Concurso está sendo realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe.

Para o cargo de oficial de inteligência, que exige nível superior, a jornada é de 40 horas semanais com salário de R$ 16.620,46, com local de trabalho em Brasília (DF). 

A primeira fase é composta de provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, além de prova discursiva. A segunda fase tem prova de capacidade física, assim como avaliação psicológica. A terceira etapa do certame consiste no Curso de Formação em Inteligência (CFI) na Escola de Inteligência (ESINT) da ABIN. Todas as fases são eliminatórias.

As inscrições vão até o dia 30 de janeiro de 2018 e podem ser realizadas através do endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/ABIN_17/