8

Coral Infantil apoiado pela FACIT cantou e encantou em supermercado de Araguaína

A Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT, por meio do projeto “FACIT na Comunidade”, incentiva e apoia ações culturais dentro da Escola Municipal Luiz Gonzaga, no Residencial Costa Esmeralda. No último sábado, 16, o coral infantil composto por 15 crianças da escola cantou e encantou os presentes em um supermercado da cidade.

Dentre os sucessos natalinos entoados pelos pequeninos estavam Aleluia, Bate o Sino Pequenino e Noite Feliz. A paixão das crianças devotadas à música encantou os presentes.

Esse é o resultado do projeto Sorrir e Cantar, que também já doou para a escola oito violões, cinco violinos, 25 flautas doces e pandeiros.

Segundo a diretora da escola, Mariz Luzia Campos, o apoio da FACIT é de suma importância. “As crianças se sentem muito mais motivadas e interessadas em participar do coral. Atualmente temos 50 crianças participando. A gente já tem vivenciado essa parceria desde o ano passado e cada dia está se fortalecendo mais”, disse a educadora.

Além da apresentação, as crianças do coral ainda ganharam presentes e chocolates, entregues pessoalmente pela diretora da FACIT, Dra. Ângela Maria Silva. “É gratificante poder incentivar e estimular a cultura desde a base, como fazemos com esses alunos. O projeto Sorrir e Cantar é um orgulho para todos nós da FACIT e a vontade de ampliar é ainda maior quando vemos a satisfação das crianças”, afirmou a diretora.