8

FACIT conquista nota geral 4 no MEC e conceito máximo 5 em diversos segmentos

A Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO mais uma vez provou que está focada na excelência do ensino acadêmico. Após as visitas dos representantes do Ministério da Educação (MEC) para o recredenciamento institucional, a faculdade foi classificada novamente com a nota 4, dentro do índice máximo de 5.

“No ramo de ensino em que atuamos, sabemos que manter uma nota excelente como essa no recredenciamento é tarefa árdua, por isso estamos extremamente satisfeitos com a conquista”, comemora a diretora geral da FACIT-TO, Dr. Ângela Maria Silva.

A vice-diretora, Dra. Carollyne Mota Tiago, enfatiza o empenho de cada membro da equipe da FACIT-TO para este feito. “Só alcançamos essa nota graças ao trabalho incansável dos nossos professores e colaboradores, que todos os dias dão tudo de si para o engrandecimento da instituição. Somos gratos também ao desempenho e esforço dos alunos, que também são determinantes para esta conquista”.

Conceito máximo

A nota do recredenciamento é obtida a partir de uma média geral de várias outras notas dadas aos diversos espaços e serviços oferecidos pela faculdade. E a FACIT-TO atingiu o conceito máximo (nota 5) em segmentos determinantes como Salas de aula, Laboratórios,  Ambientes e cenários para práticas didáticas, Infraestrutura, Espaço de Convivência, Políticas Científica (pesquisas), artísticas, culturais e tecnológicas, Internacionalização, Ações de extensão e Comissão Própria de Avaliação (CPA).

“É gratificante ver que os trabalhos e investimentos estão surtindo bons resultados. Trabalhamos motivados todos os dias, mas com certeza essa nota será um estímulo a mais para continuarmos fazendo o melhor”, pontuou o coordenador acadêmico da FACIT-TO, Jairo Roberto Lyra.