CEP - COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA

CALENDÁRIO DE REUNIÕES

Verifique se o seu projeto está devidamente adequado à Resolução CNS 466/12 ou à 510/16 e suas complementares quando pertinente (veja as complementares), anteriormente ao processo de submissão ao Comitê de Ética em Pesquisa.

Observações gerais:

As respostas aos projetos, analisados em reunião ordinária, serão dadas após o 3º dia útil e exclusivamente via Plataforma Brasil.

1.      Caso o pesquisador queira que o seu projeto seja relatado até uma determinada reunião, deverá submeter o protocolo com antecedência. Lembramos que este período de antecedência deve coincidir com a aprovação documental, realizada pela secretaria, para que seja encaminhado ao relator responsável. Após a aceitação do projeto para análise ética, este poderá ser liberado em até 30 dias, como previsto pela resolução, via Plataforma Brasil.

2.      Lembramos que a postagem de projetos durante os meses de janeiro, julho e última quinzena de dezembro (Período de recesso e férias acadêmicas), devem ter o cronograma com início de coleta de dados prevista para no mínimo 30 (trinta) dias após a data da primeira reunião ordinária subsequente, conforme disposição na tabela acima. Evitando desta forma, pendência em termos de cronograma de execução.

3.      O CEP FACIT segue rigorosamente o calendário acadêmico da FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS. Neste sentido, todos os protocolos em tramitação no CEP FACIT seguirão o fluxo previsto pelas resoluções estabelecidas pela CONEP e considerando as atividades institucionais, períodos de recesso e férias acadêmicas, descontando-se estes dias no processo de análise ética.