8

Odontologia

De acordo com as Diretrizes Curriculares, o Estagio Supervisionado do Curso deverá atingir 20% da carga horária total do curso de graduação em Odontologia.

É disciplina obrigatória e objetiva complementar a integralização matriz curricular e só pode ser cursada por alunos que não apresentem pendências. Permite ao aluno vivenciar experiências práticas nos diversos setores do sistema de saúde. Esta atividade será desenvolvida pelas disciplinas: Clínica Integrada I, Clínica Integrada II e Estágio Extra-Muro.

O aluno estagiário será avaliado pela equipe docente observando além dos critérios estabelecidos na legislação, os seguintes:

·         Pontualidade

·         Organização

·         Biossegurança

·         Planejamento e desenvolvimento dos Trabalhos no ambulatório.

  Os estágios supervisionados dão ao aluno oportunidade de adquirir experiências de aprendizado e prática profissional nas áreas que mantém estreita relação com o curso. Estas atividades deverão ser supervisionadas e controladas por um docente e por profissionais afins. Mensalmente o estagiário elaborará relatórios que deverão ser entregues na coordenação de estágio juntamente com as freqüências, afim de integralização da parte flexível, estas atividades serão computadas obedecendo regularmente a uma pontuação regulamentada pelo colegiado de curso.

Estes estágios poderão ser desenvolvidos dentro ou fora da Universidade, em entidades públicas ou privadas conveniadas com provas documentais com a pró-reitoria de graduação, através do setor de estágio.

São atividades importantes, pois colocam o aluno em contato direto com a sociedade e com o trabalho das equipes multidisciplinares e multiprofissionais conscientizando – o da realidade dos compus de práticas de saúde, criando expectativas de seu papel na realidade social e no sistema de saúde.