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Administração

HABILIDADES:

As habilidades que contribuem para a formação do perfil do profissional desejado envolve:

habilidade de comunicação interpessoal e expressão correta nos documentos técnicos na interpretação da realidade das organizações;

habilidade para utilização de raciocínio lógico, crítico e analítico, operando com valores matemáticos e estabelecendo relações formais e causais entre fenômenos;

habilidade para interagir criativamente face aos diferentes contextos organizacionais;

habilidade para demonstrar compreensão do todo administrativo, de modo interativo e estratégico, bem como de suas relações com o ambiente externo;

habilidade para lidar com modelos de gestão inovadores;

habilidades para resolver situações com flexibilidade e adaptabilidade diante de problemas organizacionais;

habilidade para ordenar atividades e programas, para decidir entre alternativas para dimensionar riscos;

habilidade para selecionar estratégias adequadas de ação, visando a atender interesses institucionais;

habilidade para selecionar procedimentos que privilegiem formas de atuação compartilhadas;

habilidade para articular o conhecimento sistematizado com a ação profissional.

COMPETÊNCIAS:

aplicar a prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso;

de tomar decisões aos assuntos pertinentes ao seu campo de trabalho;

desenvolver a criatividade, nas situações em que requer a elaboração de novos modelos empresariais na área de administração;

ter espírito empreendedor e assumir riscos;

desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais;

acompanhar o avanço tecnológico e aplicá-los na prática.